Bolo de Pote? Conheça um pouco mais sobre essa delícia que é um sucesso!

Nesse artigo você vai saber de onde, afinal de contas, surgiu o tal famoso Bolo de Pote que já é um dos doces mais famosos e consumidos no Brasil. O Bolo de Pote é o sustento de muitas pessoas que vivem de doces gourmet, em sua grande maioria trabalhando sem sair de casa.






Bolo de Pote?


Sim, Bolo de Pote! Admito que na primeira vez que ouvi falar em Bolo de Pote, custei a entender.


"Como assim Bolo de Pote? "


Pois é! É isso mesmo. Bolo de Pote é nada mais nada menos do que montar um bolo dentro de potinhos.


É claro que hoje, os Bolos de Pote já foram "gourmetizados" e podem ser encontrados de inúmeros sabores. Mas o conceito é o mesmo.


Você sabe como surgiu o Bolo de Pote?


Aí a gente pensa... "como foi que o Bolo de Pote Surgiu?". Acredite se quiser, tem uma explicação!


E como muitas grandes invenções, o Bolo de Pote surgiu a partir de um "acidente". Foi assim...


Certa vez, um casal de São Paulo testando uma receita de bolo para vender, percebeu que o bolo estava murchando e ficando muito feio.

Apesar da aparência, o sabor continuava delicioso. Foi então, que tiveram a ideia de colocar o bolo dentro de potes e vender. Surgiu então um mercado avassalador!


Na criatividade a partir de um "erro" - criou-se um grande negócio!


Um pouco sobre o mercado de Doces Gourmet no Brasil


É difícil negar o crescimento do mercado de confeitaria gourmet no Brasil.


O que certa vez era luxo de quem tinha dinheiro para fazer ou comprar doces gourmet; hoje em dia os doces gourmet podem ser encontrados de forma muito mais acessível. Afinal os doces gourmet são uma febre!


A variedade de sabores e a boa apresentação ajudam muito nisso.


Só para ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a produção de chocolate tradicional cresce apenas 10% ao ano, enquanto a média do mercado gourmet cresce em torno de 20%!!!


Será que vale a pena vender Bolo de Pote?


Em um mercado tão acirrado você pode se perguntar se vale a pena vender Bolo de Pote.


A resposta é SIM! Tem espaço.


Esse segmento de Bolos de Pote Gourmet tem como característica o oferecimento de produtos artesanais. Os Bolos de Pote Gourmet não são produzidos em largas escala por não ter uma empresa gigante no meio da história.



Eu desconheço uma Nestlé fazendo Bolo de Pote para vender.


A característica do Bolo de Pote é, justamente, ter um sabor diferenciado com toque caseiro utilizando produtos de alta qualidade.


Uma dica que te dou é ter um diferencial. O doce gourmet em si é feito com ingredientes de alta qualidade. O público que compra esse tipo de doce é exigente e não tem problema em pagar caro por um doce gourmet bem feito, com bons ingredientes.


E mais, você precisa se qualificar. Digo aprender mais e mais. Quanto mais conhecimento tiver no ramo que está atuando mais vai poder inovar e ser referência. Faça cursos de Bolo de Pote, e de outros tipo de doce. Tudo isso vai agregar muito em você. Vai fazer de você uma profissional mais completa.


Gostou e quer aprender a fazer Bolo de Pote para vender? Vou colocar um link aqui para uma Apostila de Bolo no Pote Gourmet onde você vai aprender 50 receitas de Bolo no Pote além um BÔNUS com 100 receitas de recheio. Caso tenha interesse só clicar aqui.


Estou fazendo Bolo no Pote mas não sei aonde vender


Beleza, vamos imaginar que você já começou a aprender fazer Bolo de Pote. Domina uma certa quantidade de receitas mas não sabe por onde começar a vender.


Vou te passar algumas informações super importantes que vão te ajudar a vender Bolo de Pote...


Uma pesquisa do SEBRAE apontou que 90% das pessoas que trabalham vendendo Bolo de Pote, trabalham sem sair de casa! O famoso Home Office. rs


Imagina só você ter seu próprio negócio sem sair do conforto da sua casa?! Maravilhoso, ne?!


E mais, segundo essa mesma pesquisa,83% desses negócios recebem encomendas pelas redes sociais!


Caso você queria aprender a divulgar seu negócio no Instagram confere esse Curso de Instagram Marketing. Nele você vai aprender tudo sobre como divulgar sua marca utilizando o Instagram.


Conclusão


O Bolo de Pote surgiu de um "erro" na preparação de um bolo tradicional e virou a maior sensação.


Um mercado em constante crescimento, onde tem espaço para todo mundo que se dispõe a fazer seu melhor e utilizar as melhores ferramentas para vender bem.


O Bolo de Pote Gourmet agrada a todo mundo que deseja ter um produto diferenciado, seja para festas ou para comer em casa como sobremesa.


Sem dúvida uma DELÍCIA de doce!



Referências:

22 visualizações

Mais informações

(21) 99547-3798

(21) 98576-3919

Pipo Locações de Mesas e Cadeiras

MENU

MAIS BUSCADOS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Todos direitos reservados | Política de Privacidade